No comments yet

ESTUDO DE CÉLULAS – DESFRUTANDO DO AMOR DE DEUS – parte 2

DESFRUTANDO DO AMOR DO PAI – parte 2   

Texto:1 João 4:9; 4:16; Rm 5:5 

Em sua opinião, o que aconteceria em nosso lar se nós conseguíssemos refletir a plenitude do amor de Deus àqueles que convivem conosco?

Semana passada estudamos sobre a importância de aprofundarmos nosso relacionamento com o Pai para que desfrutemos do Seu amor na totalidade. A Palavra de Deus nos ensina em Romanos 5:5 que o amor de Deus já foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado, portanto, se já temos o Espírito de Deus habitando em nós, podemos, não somente desfrutar do amor do Pai, como também, manifestar esse amor ao nosso próximo.

Certamente, se cada pessoa desfrutasse da totalidade do amor do Pai e refletisse esse amor, viveríamos a atmosfera do céu na terra, viveríamos em perfeita paz e harmonia com todas pessoas, pois o amor cura, liberta, restaura, transforma, gera paz, harmonia nos relacionamentos. Deus é amor, e quando permanecemos no amor de Deus, Deus permanece em nossa vida. Podemos confiar nesse amor e desfrutar dEle na totalidade, pois Ele é perfeito e poderoso para mudar a nossa realidade. Vamos nos aprofundar na Palavra e falar um pouco sobre os benefícios que temos em desfrutar do amor de Deus.

  • O amor do Pai nos cura ( Is 53:4; Sl 147:3)

O amor de Deus desceu à terra e seu nome é Jesus Cristo. Ele é a expressão exata de Deus, e Ele veio à terra para demonstrar o tamanho do amor de Deus à humanidade. Jesus Cristo tomou sobre si todas nossas enfermidades e dores, na cruz do Calvário Ele levou sobre si todas nossas feridas, as que já sofremos e mesmo as que um dia viermos a sofrer! A Sua obra por nós já foi consumada na totalidade. E agora, o que precisamos fazer para receber essa cura que já foi promovida na Cruz? Acreditar de todo coração no poder do amor de Deus e tomar posse dessa cura! Precisamos permitir que o amor do Senhor entre em todos os quartos escuros de nossa alma e promova uma limpeza geral, removendo sentimentos e pensamentos que estão dentro de nós intoxicando a nossa alma. Para a cura acontecer é necessário rendermos nosso coração a Ele, reconhecer o quanto precisamos DELE, pois Ele é o Deus que cura os que tem um coração quebrantado. Você pode receber da cura de Deus em sua vida, você pode desfrutar desse amor imenso ao ponto de ser curado de toda dor, de toda enfermidade na alma, ou ainda de uma doença física. O poder do nosso Deus é ilimitado e está disponível a cada um de nós, coloque sua fé em ação e você verá o agir sobrenatural de Deus em sua vida!

  • O amor do Pai nos transforma (2 Co 5:14,15; Ef 5:1,2)

Quando o amor do Pai é derramado em nossos corações começa a arder em nós o desejo de viver uma vida diferente. Jesus Cristo se entregou por nós, não para continuarmos a viver uma vida ‘do nosso jeito’, trilhando um ‘caminho tortuoso’, mas para vivermos uma nova vida. O amor DELE nos constrange a viver uma vida que glorifique o nome do Senhor. Aquilo que fazia parte da velha criatura precisamos renunciar e levar a Cruz para que não tenha mais poder sobre nós.

Ele nos chama a sermos Seus imitadores e a vivermos em amor. É um grande desafio imitar a conduta de um Deus tão santo e fiel. Mas se Ele nos propõe esse desafio é porque é possível sermos transformados dia após dia à Sua imagem e semelhança. Quanto mais nos alimentamos do Seu amor, mais somos transformados e isso se torna visível à vista daqueles que nos cercam. Quanto mais nos alimentarmos do Seu amor, mais teremos a capacidade de caminhar em amor. Viver em amor fala de uma mudança de comportamento, fala de tratar o próximo como gostaríamos de ser tratados, de perdoar como gostaríamos de ser perdoados, de amar como gostaríamos de ser amados. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença, uma mudança no jeito de falar e no conteúdo das palavras podem mudar radicalmente a atmosfera de nosso lar, podem transformar nossos relacionamentos. Quando estamos cheios do amor do Pai começamos a passar nossas palavras por uma peneira, pensamos mais antes de responder, pois não queremos ofender, nem ferir as pessoas que nos cercam. Caminhar em amor é possível para cada um de nós! Se alimente diariamente do amor de Deus e da Sua Palavra, para ter êxito nessa caminhada de amor.

 

Deus nos convida a desfrutarmos do Seu amor na totalidade. Ele é a fonte do amor. Tudo o que precisamos está NELE. O seu amor é poderoso para suprir todas necessidades de nosso coração. O Seu perfeito amor nos cura, nos transforma, nos capacita a andarmos em amor! Seja cheio desse amor, se alimente desse amor! Quanto mais estivermos cheios deste amor, mais refletiremos esse amor para as pessoas que nos cercam e então veremos realidades sendo transformadas para a glória de Deus!

Gancho evangelístico: O amor de Deus desceu a terra, Jesus Cristo é a maior expressão do amor de Deus Pai, e quando entregamos nossa vida a Jesus, estamos dizendo sim para Deus. Quantos querem dizer sim para Deus? Vamos orar por você!

No amor de Cristo,

Apóstola Fabiane Basto

Post a comment