No comments yet

ESTUDO DE CÉLULA – PRIORIZANDO O TSD – Parte 4

Texto: Mt 6:6; Sl 141:2
Pergunte aos participantes da célula: Se você fosse dar uma nota de 0 a 10 no que diz respeito a qualidade de seu TSD (tempo a sós com Deus), qual você daria hoje?
Estamos na quarta semana estudando sobre a importância de priorizarmos nosso tempo a sós com Deus, pois ter um relacionamento diário e profundo com Ele é o princípio básico para termos uma vida cristã vitoriosa. Quanto mais Deus tem de nós, mais nós teremos de Deus. Quanto mais buscamos e nos relacionamos com Ele, mais intimidade, mais sabedoria, mais direção, mais unção, mais revelação, mais da vida e das bençãos de Deus receberemos.
E neste estudo iremos aprender com outro personagem bíblico, que teve um relacionamento profundo com o Pai, que dedicar um tempo a sós com Deus era prioridade absoluta em sua vida, e cremos que esse foi um fator determinante para ele ter alcançado tantas vitórias em sua existência. Sua intimidade com o Pai foi tão grande, que ele teve o privilégio de ser conhecido como um homem segundo o coração de Deus. Você já sabe de quem estamos falando?
O privilégio de ser escolhido para viver o extraordinário (I Sm 16:4-13; At 13:22)
Pergunte aos participantes da célula: Em sua opinião, o que Deus viu em Davi para tê-lo escolhido ao invés de seus irmãos mais velhos?
Os olhos do Senhor passeiam por sobre a terra a procura de pessoas que tenham um coração fiel e dedicado a Ele. (Sl 101:6) Davi foi um achado de Deus. Ele era considerado o improvável diante dos olhos dos homens, mas Deus o escolheu. Em uma família onde existiam 7 irmãos mais velhos, mais fortes e formosos, Davi sequer foi considerado uma opção pela família quando o profeta Samuel chegou na casa de Jessé. Mas Aquele que tudo vê conhecia o coração de Davi, pois este tinha um relacionamento íntimo e constante com o Senhor no seu secreto, onde existiam apenas ovelhas ou outros animais do campo, Davi tinha uma vida de intensa devoção e adoração a Deus.
Existem pessoas que se preocupam demasiadamente com a aparência exterior e se esquecem que para Deus o mais importante é a vida interior. Jesus nos ensinou tanto sobre isso, sobre desenvolvermos um coração puro, manso, humilde, verdadeiro, obediente, sensível ao Espírito Santo…, o que provém de uma vida de oração íntima e particular com o Pai. (Mt 6:6) Só teremos um coração segundo o coração de Deus se entendermos e praticarmos esse princípio. Podemos fazer orações em público, impressionar pessoas com nosso estilo de vida, mas o que vai gerar intimidade e nos fazer mais parecidos com Jesus é aquilo que fazemos em nosso lugar secreto, no particular com Deus. Assim como Davi, podemos ser considerados os improváveis diante de nossa família, diante da sociedade, mas se formos homens/mulheres que tem um relacionamento profundo com o Senhor, podemos ser uma surpresa divina para nossa geração, podemos viver o extraordinário de Deus. Os olhos de Deus passeiam sobre a terra procurando os que O adoram em Espírito e em verdade, será que Deus está encontrando em nós esse coração?
O privilégio de conquistar inúmeras vitórias ( 2 Sm 8:1-6,14,15; I Sm 18:14)
A palavra de Deus afirma que Deus concedia vitória a Davi onde quer que ele ia. Você já parou para pensar sobre isso? Imagine uma pessoa que sempre conquista bênçãos, que sempre é bem sucedida em todos seus atos, que tremendo não é mesmo? Onde Davi colocava os seus pés, o Senhor o ajudava! Deus o conduzia em vitória a cada batalha contra seus inimigos. Não houve um rei em Israel semelhante a Davi, mas isso não foi pura sorte ou porque ele era bom demais, mas porque Davi era um homem de relacionamento íntimo com o Senhor. Por isso Deus dava a Ele direção, estratégia e sabedoria para se conduzir em cada situação. Davi passou por muitas situações difíceis, perseguições, perigo de morte, mas em todas situações o Senhor o conduzia, porque Ele buscava a Deus diariamente, em toda e qualquer situação.
Quando lemos os salmos percebemos que muitos foram escritos por Davi, em momentos de angústia, de dificuldade, e vemos sua constante busca pelo socorro de Deus nas situações difíceis, vemos ele exaltando o poder e a grandeza de Deus, louvando o Senhor mesmo em meio as turbulências. Esse era um grande segredo do êxito de Davi, permanecer em oração, em louvor e adoração mesmo em meio as situações mais complicadas da vida. (Sl 57:1-5; 71:12-16)
Quer alcançar vitória em todo lugar? Aprenda esse princípio. A Palavra diz que o nosso Deus trabalha em favor dos que esperam Nele, mas o segredo não é simplesmente esperar, mas é ‘de que forma’ esperar. A ‘maneira que esperamos’ em Deus faz toda a diferença. Quando esperamos em Deus com o coração cheio de louvor, adoração e gratidão, diante dos desafios ou ainda em meio a tempestades, somos surpreendidos com o favor de Deus sobre nós.
Reflita: Diante das situações complicadas da vida, você tem aprofundado ainda mais seu relacionamento com Deus através da oração, da adoração, ou estas situações têm te levado a desanimar na fé e no chamado de Deus?
Você também pode viver o extraordinário de Deus! Deus também quer te conduzir em vitória em toda e qualquer situação! É tempo de abandonar aquilo que nos prende e nos aprofundarmos em nosso relacionamento com o Pai, dar prioridade àquilo que tem peso de eternidade, àquilo que vai chamar a atenção do Rei! Você foi escolhido por Deus para um propósito grandioso, creia nisso!
No amor de Cristo,
Apóstola Fabiane Bastos

APELO – Se houver visitantes, convide-os a entregarem sua vida a Jesus. Rm 10:9-10 – Marque data da primeira visita e comece o Discipulado Inicial.

6. CADEIRA DO MILAGRE – Se alguém está enfermo vamos orar com fé por ele ou representar alguém que está. Ore com fé e o milagre acontecerá.
7. MOMENTO DA OFERTA:
8. A V I S O S – (Passar com vida e muita empolgação)
SÁBADO: REDE JOVEM ÀS 19:00 hs.
DOMINGO: ESCOLA DE LÍDERES NO COLÉGIO SERAFIM ÀS 8:30 HS
DOMINGO: CELEBRAÇÃO AO SENHOR ÀS 18:00 HS – início da campanha VIVENDO MILAGRES, serão
7 domingos nesse propósito, convide seus familiares e amigos para participar.
Dia 21, 22 e 23 de Julho- Seminário sobre Discipulado profundo com Pr. Gilvani Batista- pulseiras a venda na secretaria- 15,00 R$

Palavra de oferta

“…Então Jesus lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” ( Mt 22:21)
Somos o povo escolhido de Deus, herdeiros das promessas do Pai. Deus deseja que em tudo sejamos abençoados e enriquecidos. Mas, como Pai e Senhor de nossas vidas Ele nos pede que sejamos fiéis a Ele em tudo, inclusive em nossas finanças. Nosso coração não pode estar apegado ao dinheiro. Ele deve ser um instrumento para nos abençoar, abençoar nossa família e abençoar o Reino de Deus, e não para nos tornamos pessoas egoístas ou orgulhosas.
Deus nos dá pão e semente. O pão é para comer, mas a semente é para ser plantada. Não podemos comer a semente, porque senão não veremos os frutos dela. Temos que ser fiel a Deus em tudo, devolvendo nossos dízimos no Altar e plantando ofertas de honra a Deus. Dessa forma teremos a legalidade para receber uma colheita poderosa da parte de Deus!

Post a comment